• Home
  • Destaque
  • Abilio sanciona lei que proíbe uso de recursos públicos em shows que fazem apologia ao crime

Abilio sanciona lei que proíbe uso de recursos públicos em shows que fazem apologia ao crime

DO REPÓRTERMT

O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) sancionou, nessa quarta-feira (26), o projeto de lei que proíbe a contratação, por parte da administração pública, de artistas que façam apologia ao crime organizado, ao tráfico de drogas, ao uso de entorpecentes e à sexualização inadequada para o público infantojuvenil.

A lei, que surgiu de um projeto apresentado pelo vereador Rafael Ranalli (PL), já está em vigor e estabelece que o município deve adotar medidas para prevenir a violência e proteger crianças e adolescentes de influências criminosas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Estou feliz por Abilio abraçar esse projeto. É Cuiabá na vanguarda desse processo nacional de combate ao crime organizado”, disse Ranalli.

Oruam é o nome artístico de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno. Ou seja, Oruam é Mauro escrito ao contrário. Ele é filho de Marcinho VP, preso por assassinato, formação de quadrilha e tráfico, apontado pelo Ministério Público (MP) como um dos líderes do tráfico de drogas. O rapper tem uma tatuagem em homenagem ao pai e ao traficante Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes.

Leia mais – Câmara aprova PL que proíbe shows com apologia ao crime e encaminha para Abilio sancionar

O projeto apresentado na capital mato-grossense determina que eventos, shows e apresentações contratados pela administração pública incluam uma cláusula proibindo expressões que incentivem o crime ou o uso de drogas.

O descumprimento das disposições da lei sujeitará o infrator às sanções previstas na legislação vigente, podendo incluir a devolução dos recursos públicos utilizados na contratação, multa e outras penalidades pertinentes.



VEJA MAIS

Sophie Charlotte conquista feito cada vez mais raro dentro da Globo; saiba qual

Desde 2006 na Globo, Sophie Charlotte conquistou um feito raro no cenário atual da emissora.…

Homem retira silicone da mulher com faca e é preso pela polícia no DF

Um homem foi preso na madrugada deste domingo (30) em Brasília (DF) depois que arrancou…

Sete criminosos indiciados pela Polícia Civil foram condenados pelo Tribunal Popular do Júri

Sete integrantes de uma facção criminosa foram condenados pelo Tribunal Popular do Júri da Comarca…