• Home
  • Polícia
  • Ação conjunta prende no Paraná líder de facção criminosa que atuava no município de Sorriso

Ação conjunta prende no Paraná líder de facção criminosa que atuava no município de Sorriso

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO-MT) em conjunto com o Batalhão de Polícia Militar de Sorriso e Polícia Militar do Paraná prendeu na tarde nesta quinta-feira (26.12), no sul do País, um foragido da justiça de Mato Grosso que atuava no município de Sorriso e responsável por diversos crimes ocorridos na cidade.

O criminoso é considerado de alta periculosidade e um dos principais investigados na Operação Dissidência, deflagrada pela Ficco-MT em março do ano passado; e pela Operação Xeque Mate, da Delegacia da Polícia Civil de Sorriso, em novembro de 2022.

Em 2023, o investigado preso nesta quinta-feira foi alvo de uma ação do Batalhão de Operações Especiais e da Força Tática de Mato Grosso, mas conseguiu fugir, após uma intensa troca de tiros. Na ação, um criminoso morreu.

A partir de então, a Ficco-MT passou a realizar diversas diligências para localizar e prendê-lo. Depois da troca de informações com equipes do BPRONE da Polícia Militar do Paraná foi possível efetuar a prisão do foragido, que foi localizado na cidade de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. No momento da prisão, o criminoso apresentou um documento falso e foi preso também em flagrante e encaminhado para a Polícia Civil da cidade.

A Ficco-MT é uma força integrada e composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar e tem por objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado em Mato Grosso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

VEJA MAIS

Presidente afastado da Coreia do Sul autorizou Exército a atirar para impor lei marcial, segundo MP

Autorização dada por Yoon Suk Yeol, presidente suspenso após decretar lei marcial e suspender direitos…

Fora da Record, saiba qual será o primeiro passo de Rodrigo Faro em 2025

Rodrigo Faro está a menos de uma semana de encerrar o vínculo de 16 anos…

Somos menos literais do que pensamos

Gosto de lembrar um caso que me aconteceu há muitos anos quando passava de carro…