A Band está fora das transmissões da Fórmula 1 após o fim da temporada atual, que deve durar até dezembro, e assim encerrar a trajetória de Sergio Mauricio como o narrador nº1 da categoria no Brasil.
Na Globo, a equipe de transmissão está praticamente definida, com Everaldo Marques e Luis Roberto como os narradores das 24 corridas, dividindo as atenções na TV aberta e na TV paga, via SporTV.
Além disso, de acordo com o Motorsport.com, os comentaristas serão dois: Luciano Burti e Rafael Lopes. A reportagem caberá a três profissionais: Júlia Guimarães, Guilherme Pereira e Marcelo Courrege.
Com a decisão, Mariana Becker não terá espaço na nova equipe da Globo. A emissora carioca usará os recursos disponíveis no seu casting, sem precisar contratar ninguém. Ao menos até segunda ordem.
Globo celebra contrato pelo retorno da Fórmula 1
Leonora Bardini, diretora executiva da emissora, afirmou que a marca brasileira tem uma longa história de sucesso com a Fórmula 1, “que remonta quando os brasileiros costumavam acordar cedo nos fins de semana para assistir Ayrton Senna”.
A profissional alertou que “a Fórmula 1 está de volta em casa, e os fãs terão a chance de uma experiência complementar e ainda mais rica na Globo”. A Liberty Media também comemorou a parceria:
“Estou animado em anunciar a Globo como a nova casa da Fórmula 1 no Brasil. Sempre houve uma forte paixão pelo esporte no país, e na Globo encontramos o parceiro perfeito que pode oferecer a cobertura e a programação de alta qualidade que nossos fãs merecem. Estou ansioso para trabalhar com a Globo, que oferece ampla cobertura, em oferta paga e gratuita, para garantir que possamos continuar a mostrar o drama e a emoção da Fórmula 1 para milhões de fãs em todo este país incrível”.
A Fórmula 1 com transmissão da Globo começa dia 6 de março de 2026 com o GP da Austrália. A última corrida está marcada para o dia 6 de dezembro com o GP de Abu Dhabi.

Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].