O advogado Eduardo Rodrigo da Silva, de 34 anos, foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (28), em Sinop-MT, sob a suspeita de atuar como receptador de um veículo Toyota SW4 que foi roubado no Rio de Janeiro.
O jurista é representante do candidato a vice-prefeito na chapa da empresária Mirtes Grotta (Novo), Adenilson Rocha (PSDB).O advogado também atua como representante jurídico dos partidos PRTB e Federação PSDB-Cidadania.
De acordo com as informações, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou o veículo enquanto era transportado por um caminhão cegonha, durante uma fiscalização.Os policiais já tinham a informação de que o receptador do veículo roubado estaria aguardando a entrega e repassaram os detalhes aos investigadores da Polícia Civil, que deram início à diligência para identificar prender o advogado.
Eduardo foi conduzido à delegacia e apresentado à Central de Flagrantes. O veículo foi recolhido ao pátio do guincho. Trata-se de um SUV ano e modelo 2021 que tem preço de mercado estimado em R$ 220 mil.O jurista argumentou que estava aguardando o veículo para o seu irmão, mas depois mudou a versão, dizendo que apenas teria adquirido o veículo de terceiros.
“O motorista foi ouvido, e a minha equipe conseguiu identificar o comprador do veículo, que seria um advogado. Ele foi detido, e já está sendo feito o flagrante pelo crime de receptação. Os procedimentos serão encaminhados ao Judiciário e ao Ministério Público. No começo, ele tentou negar, mas existem muitos indícios de que ele era o comprador; inclusive, ele estava na concessionária aguardando a entrega”, disse Hugo Ângelo Reck de Mendonça, delegado da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).
Um dia antes, na segunda-feira (26), o Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) recuperou quatro caminhonetes furtadas e fechou o cerco contra quadrilhas especializadas nesse tipo de crime.
As ações foram realizadas nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande e resultaram na prisão de cinco pessoas pelos crimes de furto e receptação.