Fora da Globo desde 2020, Aguinaldo Silva, que teve uma parceria de 41 anos com a emissora, abriu o jogo e revelou se voltaria a trabalhar na empresa.
Em entrevista à revista Veja, o escritor declarou: “Depois de tudo que aconteceu, eu voltaria a trabalhar na emissora, sou um profissional. Mas, claro, teria que avaliar as condições. Na minha biografia, sou um autor que só escreveu novelas para o horário nobre”.
Silva destacou que possui 16 tramas feitas para o melhor horário da televisão e salientou que não quebraria essa regra.
O dramaturgo adiantou que além de uma sinopse que foi enviada para a Globo, ele possui outras três prontas. Inclusive, uma delas está em negociação com uma emissora de Portugal.
Aguinaldo Silva opina sobre autores
Na conversa, o ex-global opinou ainda que muitos autores estão preocupados demais em renovar o gênero. No entanto, o artista acredita que ele não é renovável.
“Novela é um melodrama, é o drama exacerbado, a paixão desvairada. Não adianta: os temas centrais de toda novela são as disputas familiares pelo poder e um grande amor entre duas pessoas que sofrem durante 180 capítulos até tudo dar certo“, resumiu.
“Quando vejo as tramas que estão no ar, com exceção de algumas do horário das seis, tenho um certo ranço, vejo que os autores estão querendo ser modernos e acabam perdendo a essência do gênero”, emendou.
Aguinaldo admitiu que acha que apenas três pessoas fazem mesmo novela atualmente. São elas: Glória Perez, João Emanuel Carneiro e Walcyr Carrasco.
Escrito por
Carol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.