MTJA – Notícias de Rondonópolis e

AL proíbe requisitos de passaporte para vacinas em negócios de MT

AL proíbe requisitos de passaporte para vacinas em negócios de MT

A  Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (5) um projeto de lei que proíbe a obrigatoriedade de vacinação do passaporte contra a Covid-19, no Estado de Mato Grosso. O assunto foi votado em acalorado debate entre parlamentares e empresários que compareceram a galerias parlamentares.

Houve quatro votos contra a proposta. São eles: Lúdio Cabral (PT), Valdir Barranco (PT), Allan Kardec (PDT) e Paulo Araújo (PP).

O principal opositor da proposta, o deputado de Ludio Cabral, chegou a propor um plano alternativo para designar o Ministério da Saúde para tomar medidas em relação à pandemia. Ou seja, a adoção ou não do passaporte depende do poder administrativo.

“Essa matéria do Parlamento é inconstitucional. Além disso, é inofensiva e não terá nenhum impacto. Porque a adoção ou não do passaporte depende da Secretaria de Estado, e pelo que já aconteceu no estado, isso não vai acontecer”. , Membros dispensados ​​do Congresso na galeria da galeria.

Na defesa do projeto do deputado Gilberto Catani (PSL), os deputados reivindicaram o direito à “liberdade” e o direito de “ir e vir”. “Não podemos isolar as pessoas de ficar em casa por meio de decisões pessoais. Isso prejudica até o comércio”, disse Qatani.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *