O Campeonato Catarinense de 2025 passará a ser transmitido por mais um canal, além da NSC TV, afiliada da Globo em Santa Catarina.
A Zapping surpreendeu o mercado ao anunciar, na última sexta-feira (17), um acordo para a transmissão do torneio.
A plataforma de streaming garantiu os direitos de exibição de 25 partidas do estadual, abrangendo momentos decisivos da competição. O pacote inclui 20 jogos da primeira fase, dois das quartas de final, um das semifinais e os dois confrontos finais.
A estreia da cobertura da Zapping está marcada para este domingo (19), com dois duelos importantes da segunda rodada. Às 16h, a Chapecoense enfrenta o Marcílio Dias, seguido pelo confronto entre Barra e Joinville às 18h.
Chico Vargas, coordenador da Zapping, expressou entusiasmo com a nova empreitada: “O torcedor catarinense é um dos mais apaixonados do Brasil, e estamos muito felizes em proporcionar um acesso diferenciado para eles. Estamos empolgados em levar toda a emoção do estadual aos torcedores, com uma cobertura ampla e inovadora que só a Zapping pode proporcionar”.
Uma das principais inovações que a Zapping traz para a transmissão do Campeonato Catarinense é o uso de inteligência artificial para replays instantâneos dos gols. O sistema identifica automaticamente o momento exato em que os gols são marcados e disponibiliza as reprises quase que imediatamente, permitindo que os espectadores revisitem os melhores momentos de forma rápida e conveniente.
Onde mais assistir ao Campeonato Catarinense além da Globo
A NSC TV, afiliada da Globo em Santa Catarina, transmite os jogos na TV aberta, de preferência aos sábados às 16h30.
Além disso, o campeonato também terá transmissões gratuitas pelo YouTube, através do canal da Federação Catarinense de Futebol, a FCF TV, e do Nsports, e na TV fechada, pelo Zapping.
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]