O programa “Alô Você”, do SBT, enfrenta desafios na audiência frente ao “Jogo Aberto”, liderado por Renata Fan na Band.
A ênfase da atração esportiva na eliminação do Palmeiras no Mundial capturou o público, garantindo uma vantagem significativa sobre o concorrente do SBT, nesta segunda-feira (7).
Audiência acirrada na TV
De acordo com dados prévios de audiência obtidos pelo RD1, na faixa entre 12h e 13h, quando ambos os programas são exibidos simultaneamente, o “Jogo Aberto” obteve média de 2,46 pontos, superando o “Alô Você”, que marcou 2,07 pontos.
Paralelamente, a Record ficou em segundo lugar no ranking, com folga muito grande, com 4,43 pontos no mesmo período.
Posicionamento do Alô Você na disputa por audiência
O “Alô Você” tem sido a cartada principal do SBT recentemente, enfrentando uma competição rigorosa. Apesar das investidas, o programa permanece em terceiro, atrás da Record nesse horário específico. Na faixa completa, nesta segunda-feira, a Record mantém 4,14 pontos, o SBT 2,31, e a Band 1,91.
Análise de audiência por faixa horária:
- Record: 4,43 (12h-13h) / 4,14 (Faixa completa)
- SBT “Alô Você”: 2,07 (12h-13h) / 2,31 (Faixa completa)
- Band “Jogo Aberto”: 2,46 (12h-13h) / 1,91 (Faixa completa)
Os dados demonstram a preferência dos telespectadores pelo “Jogo Aberto”, que explorou de maneira eficaz temas como a expectativa em torno do Palmeiras no cenário internacional.
Renata Fan e sua equipe utilizaram argumentos cativantes que revitalizaram a programação, estratégia comprovadamente eficaz.
Já o “Alô Você” precisa inovar para se destacar na programação televisiva, sair da sombra dos concorrentes e conquistar uma posição mais vantajosa no ranking de audiência.

Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]