Um aluno foi flagrado fumando cigarro eletrônico no banheiro da Escola Estadual Ramiro Bernardes, na manhã desta quinta-feira (20), em Rondonópolis. O caso acabou sendo levado à Delegacia de Polícia, onde o menor confessou que usa o dispositivo há dois anos.
De acordo com as informações, o diretor acionou a Polícia Militar informando que, por volta das 10h30, após o intervalo, um aluno foi flagrado fumando cigarro eletrônico no banheiro dos alunos.
O diretor ressaltou que o aluno tinha conhecimento sobre a proibição do uso de cigarros eletrônicos no ambiente escolar.
Conforme o aluno, ele faz uso de cigarro eletrônico há dois anos, mesmo sem a aprovação dos pais. Questionado sobre como adquiriu o cigarro, ele respondeu que não sabe, mas que pagou R$ 120,00 pelo dispositivo.
Diante das evidências, a PM encaminhou o aluno à delegacia, acompanhado de seus pais e do diretor, para as providências cabíveis.
Consta no boletim de ocorrência que o Conselho Tutelar, mesmo acionado, não compareceu à escola nem à delegacia de polícia.