A Polícia Militar prendeu um motociclista na tarde de 25 de dezembro, na Vila Olinda III, em Rondonópolis. O suspeito integra o grupo conhecido como “Família do Grau”.
Conforme informações, a guarnição realizava rondas pelo bairro com giroflex ligado, quando avistou um motociclista trafegando em alta velocidade no sentido oposto. Ao se aproximar da viatura, o condutor perdeu o controle da moto e colidiu frontalmente com o veículo oficial, invadindo a contramão.
Para evitar um acidente mais grave, o motorista da viatura desviou para o meio-fio, mas a colisão ainda ocorreu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, assim como a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O motociclista sofreu apenas uma escoriação no pé esquerdo e recebeu atendimento no local.
Questionado pela polícia, o suspeito admitiu que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que a motocicleta estava com a documentação atrasada. Em consulta ao sistema, foi identificado seu vínculo com o grupo “Família do Grau”, associado a manobras arriscadas e ações irregulares no trânsito.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as providências legais.
Vídeo: