No último domingo (23), um motociclista usando tornozeleira eletrônica colidiu com uma viatura da Polícia Militar enquanto praticava manobras perigosas, conhecidas como “grau”, no bairro Alta Vista Parque, em Rondonópolis. Conforme o tenente-coronel Silva Sá, comandante do 5º Batalhão, durante rondas na região, a equipe policial encontrou um grupo de motociclistas conhecidos por direção perigosa.
Ao iniciar a perseguição, um suspeito foi visto realizando manobras na contramão e em alta velocidade. A polícia continuou o acompanhamento para evitar acidentes. Durante a fuga, o suspeito se equilibrou em uma roda só e colidiu com o lado esquerdo da viatura, danificando o farol, para-lama, para-choque e retrovisor.
Os policiais realizaram a prisão do motociclista e, após verificação no sistema, a equipe constatou um extenso histórico criminal, incluindo roubo, furto, danos, tráfico de drogas, associação criminosa e direção perigosa, além de estar usando uma tornozeleira eletrônica desligada.
A PM realizou a apreensão do veículo e o encaminhou juntamente com o motociclista à 1ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
Vídeo: