Âncora da Band, Adriana Araújo não segurou a emoção e ficou com a voz embargada enquanto falava sobre os estragos das enchentes no Rio Grande do Sul.
A jornalista, que estava no estado e voltou à bancada do Jornal da Band nesta segunda-feira (13), falou sobre o que viu presencialmente.
“A perda não é só material. A dor e o trauma dos gaúchos são enormes. Como eu e o repórter cinematográfico Maciel Alves pudemos sentir de perto. Nós percorremos o Vale do Taquari durante uma semana para ouvir e dar voz aos flagelados dessa catástrofe”, disse.
Araújo destacou ser difícil contar essas histórias e declarou que palavras parecem falhar para explicar o que aconteceu.
“Desastre, tragédia sem precedentes, calamidade… Todas elas parecem insuficientes”, confessou. “É um povo sem chão. Eu vi uma devastação que eu nunca imaginei ver no nosso país, mas eu também enxerguei um Brasil que abraça”, emendou.
Na Band, Adriana Araújo fala sobre cena marcante
Em seguida, a comunicadora detalhou uma cena que a marcou muito durante sua estadia no local.
“Vi um empresário dentro de um bote no meio da chuva, levando as pessoas de um lado pro outro, onde não havia mais ponte. Esta é a riqueza que nós jamais podemos perder. A solidariedade. Temporal nenhum pode destruir. A todos os gaúchos, o meu coração com vocês”, concluiu.
Nas redes sociais, diversos internautas falaram sobre a sensibilidade de Adriana ao abordar o tema. Outros ainda elogiaram o profissionalismo da jornalista.
🟢🔴🟡| Adriana Araújo se comove ao falar da tragédia no Rio Grande do Sul
“Gente, é um povo sem chão! Eu vi uma devastação que eu nunca imaginei ver no nosso país. Mas eu também enxerguei um Brasil que abraça!”
“As doações estão chegando, os flagelados são acolhidos. E mesmo… pic.twitter.com/eq0gM9E097
— F Ê N I X 🇧🇷✨ (@fenixb22) May 14, 2024
Escrito por
Carol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.