A antropóloga argentina Rita Segato ministrará uma conferência gratuita no IMS Paulista, em São Paulo, no dia 21 de janeiro. Ela discutirá o trabalho da fotógrafa Stefania Bri (1922-1992), que está com uma mostra em cartaz na instituição cultural.
Professora emérita da Universidade de Brasília (UnB), Segato tem atuação ligada a estudos de gênero e segregação racial no Brasil.
Ela também ministrará no IMS o curso “Visualidade, patriarcado e uma politicidade em chave feminina” entre os dias 22 e 24. Os ingressos custarão R$ 60 (inteira).
Nascida na Polônia em 1922, Bri escapou do holocausto judeu após adotar uma identidade falsa. Quando a Segunda Guerra terminou, ela se formou em química e decidiu morar no Brasil.
Começou a estudar fotografia aos 47 anos, no final da década de 1960. Em seu trabalho, lançou um olhar crítico sobre as grandes cidades.
BRILHO
Ao lado do marido, o banqueiro Paulo Setúbal, Ana Eliza Setúbal recebeu convidados em jantar de abertura da nova flagship da Tiffany & Co, na semana passada, no shopping Iguatemi, em SP. O empresário Carlos Francisco Jereissati e a diretora de relacionamento do Iguatemi, Flavia Kujawski, marcaram presença no evento. A diretora-geral da Tiffany & Co no Brasil, Laurita Mourão, e o CEO da joalheria, Anthony Ledru, e o casal formado pelo empresário Marcelo Felmanas, da 6F Decorações, e a mulher, a vice-presidente da Cimed, Karla Felmanas, também compareceram.
com KARINA MATIAS, LAURA INTRIERI e MANOELLA SMITH