Ao vivo da Band, Adriana Araújo classificou como “patética” a encenação de um feto realizada durante uma sessão de debate sobre o PL do Aborto.
No Jornal da Band, a âncora disparou: “Mais uma vez, a gente viu uma cena patética no Congresso. Levar uma atriz para encenar o papel de um feto sem qualquer embasamento científico — é grotesco e irresponsável”.
Adriana, que apontou que ninguém parou a “cena bizarra”, declarou que isso não é atitude de quem deseja debater o assunto a sério, tendo como ponto de vista a saúde e a legislação.
“Felizmente a sociedade entende a tragédia da violência sexual no Brasil e entendeu que não há perversidade maior do que condenar a vítima. A voz potente de milhões de mulheres foi mais forte que a insanidade. E nós seguiremos atentas”, completou.
Fala de Adriana Araújo repercute na web
A declaração da âncora do telejornal repercutiu no Twitter e as opiniões ficaram divididas. Enquanto uns apoiaram a opinião da jornalista, outros detonaram.
“Patética é o comentário dela“, criticou uma pessoa. “Obrigada, Adriana. Todo dia nos dando voz sem medo”, elogiou outra. “Patética são essas pessoas defendendo mortes de bebês“, afirmou mais uma. “A voz forte da mulher! Parabéns, Adriana Araujo”, exaltou outra usuária da rede social.
Adriana Araújo critica encenação de feto durante aborto no Senado: ‘Cena patética’. A apresentadora comentou debate com participação de atriz sobre ‘PL do aborto’. #JornaldaBand #BandJornalismo pic.twitter.com/pvAxe5iFoS
— Band Jornalismo (@BandJornalismo) June 17, 2024
Escrito por
Carol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.