No Jornal da Band desta sexta-feira (14), Adriana Araújo usou o espaço propocionado pelo telejornal para falar sobre a PL 1904/24, que busca equiparar o aborto a casos de homicídio no país.
A âncora da Band se mostrou abalada diante da possibilidade de punir as vítimas de estupro. A Band dedicou 7 minutos da edição do seu principal telejornal para falar sobre o assunto.
Adriana apresentou um dado importante. “Olha, tem 7 minutos que o Jornal da Band está falando sobre esse projeto, indecoroso, que os deputados tentam aprovar a toque de caixa. Nesse tempo, nesses 7 minutos, o Brasil registrou mais um estupro”, falou.
A jornalista ressaltou que “tem um massacre acontecendo contra as meninas pobres desse país” e acrescentou que “de cada 10 estupros, 6 são contra meninas violentadas por parentes, dentro da própria casa”.
Adriana Araújo detona políticos responsáveis pela PL do Aborto
A contratada da Band seguiu com o discurso forte contra a PL do Aborto. “Quando o pai, o tio, o padrasto, se tornam algozes, o estado se omite, os deputados, se calam, os estupradores, muitas vezes, reincidentes, passam bem longe dos bancos dos réus, pra onde, agora, querem empurrar as vítimas”, argumentou.
Adriana aproveitou o momento e criticou os deputados que usam Deus para promover seus próprios desejos na política. “Os deputados falam ’em nome da fé’, como se tivessem uma procuração de Deus. Pois em nome de Deus, atrocidades já foram cometidas ao longo da história”, desabafou.
Confira:
A Apresentadora do Jornal da Band, Adriana Araújo comentou sobre o polêmico PL do Aborto e disse que “é preciso impedir essa barbárie”. pic.twitter.com/RX1aQrAP2n
— Band Jornalismo (@BandJornalismo) June 14, 2024
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].