No Bom Dia São Paulo desta sexta-feira (25), Rodrigo Bocardi não escondeu sua irritação com a situação televisionada na frente do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo (SITRAEMFA).
Populares fizeram fila para declarar sua vontade de não ter 2% dos seus salários usados como contribuição à entidade. A intabilidade no site oficial do sindicato fez todo mundo bater na sede com várias cartas.
Alguns entraram na fila ainda na madrugada. Diante da ausência de funcionários no sindicato para atender os trabalhadores, Rodrigo Bocardi rasgou o verbo na Globo e exigiu uma resposta da presidente do sindicato.
Maria Aparecida Nery da Silva, a responsável pela entidade, não apareceu de cara. “Seria bom se ela viesse ter uma conversa ao vivo com a gente, para explicar para todo o mundo porque que tem essa dificuldade toda no mundo da facilidade. A gente já sabe o que é, mas tem que ver se tem a coragem de vir e falar”, detonou.
O âncora defendeu uma colaboração sem obrigação. “Quem quiser colaborar com o sindicato, colabore. Olha para onde vai essa fila. Está mais para a maioria não querer a contribuição, do que querer”, disparou.
Rodrigo Bocardi resgata crise com sindicalista e desabafa sobre críticas
Em 2023, Bocardi reclamou da greve dos metroviários e foi alvo de críticas nas redes. A maioria lembrou que em 2020, o coordenador do Sindicato dos Metroviários, Altino dos Prazeres, comprou briga com ele ao vivo.
O apresentador do Bom Dia São Paulo ressaltou a importância do sindicato “se ele for bom” e que “tem que ser bom”, e frisou: “Agora fica desse jeito. Está contra o próprio trabalhador. Se você faz um bom trabalho, as pessoas até aumentam o percentual aí”, argumentou.
O contratado da Globo manifestou sua revolta com as críticas maldosas nas redes sociais, definidas por ele como “grotescas”. Rodrigo Bocardi destacou que os comentários são analisados. Uma hora depois, a presidente do sindicato apareceu e deu justificativas sobre o caos na porta da sede.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].