Em Os Donos da Bola desta sexta-feira (3), Craque Neto interrompeu o roteiro do programa da Band e fez um longo desabafo sobre a tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul. Até o momento, mais de 30 pessoas morreram por conta das enchentes.
No ar, o apresentador alertou que o Brasil. “Eu queria dizer o quanto nós brasileiros precisamos ter o entendimento que esse país precisa mudar. Nós precisamos mudar. Há quantos anos a gente vê pessoas morrendo por causa de enchente?”, questionou.
O famoso listou lugares do país vítimas da falta de investimento das autoridades na prevenção contra os reflexos dos temporais. “Há quanto tempo a gente vê em São Sebastião, no interior do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, das barragens que tem aí?”, indagou.
O comunicador detonou os políticos e a inércia deles para solucionar as questões climáticas do país. “Será que todos os governadores que passaram [pelo poder], todos os presidentes não viram isso? Não tiveram o entendimento disso? Não adianta ficar culpando”, alertou.
Craque Neto manda recado para roubos em doações
O contratado da Band falou ainda sobre as doações para o Rio Grande do Sul. “Daqui a pouco é ‘nego’ roubando as doações, doando tudo e o dinheiro não vai. E doa a quem doer. A gente não tem que ser solidário só agora, tem que ser solidário sempre!”, refletiu.
Craque Neto ainda exigiu uma mudança importante na cabeça do brasileiro para “que nunca mais uma pessoa perca uma casa”. O comentarista de futebol fez uma crítica generalizada, sem menção a nenhum governante.
Confira:
Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.