No Encontro desta quarta-feira (20), Ludmillah dos Anjos não segurou a emoção ao fazer uma homenagem para Zezé Motta e deixou Patricia Poeta bastante comovida. A Globo registrou tudo ao vivo.
A atriz e cantora apresentou um número cantando Prazer, Zezé e caiu no choro ao lembrar todas as mulheres negras que foram pioneiras na arte, como Leci Brandão, que também esteve presente no programa.
Zezé fez parte do especial sobre o Dia da Consciência Negra, pela primeira vez feriado nacional. A famosa recordou que sofreu muita discriminação no início da carreira, mas quebrou barreira aos poucos.
Patricia Poeta interrompeu a convidada e perguntou: “Quem é Zezé?”. Antes da resposta, Ludmillah entrou como Chica da Silva (1732-1796), vivida por Zezé na novela de 1976.
Convidada chora ao homenagear Zezé Motta ao vivo na Globo
Ludmillah foi à lágrimas diante da homenagem. “Desculpa, mas é tão importante estar aqui como alguém da nova geração, porque é por causa delas. E da minha mãe, da minha mulher, que também é preta, da minha comunidade, que tem várias mães solo”, expôs.
A artista acrescentou em seu discurso comovente: “Essa representatividade é [fundamental] para artistas pretos tenham as mesmas oportunidades. Se hoje estou aqui, brilhando, é por causa de vocês”.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].