Galvão Bueno, de contrato com a Globo, vai aparecer na cobertura das Olimpíadas de Paris. Ele é esperado por vários motivos, entre eles por sua força no mercado publicitário e apelo diante dos telespectadores.
O canal quer o veterano das transmissões na abertura do evento, no dia 26 de julho, e participações na Central Olímpica, especial comandado por Tadeu Schmidt.
O que é possível cravar é que Galvão não voltará como narrador, função deixada por ele há dois anos. Na cerimônia, por exemplo, quem comandará o microfone principal será Luis Roberto.
O apresentador dividirá as atenções com nomes como Fernanda Garay, ex-jogadora de vôlei, Karine Alves, Marcelo Adnet, Daiane dos Santos, Ítalo Ferreira e outros nomes contratados pelo canal carioca.
Sem Galvão Bueno, Globo tem 5 narradores confirmados
As narrações da Globo serão comandadas por Luis Roberto, Gustavo Villani, Everaldo Marques, Rogério Corrêa e Natália Lara, estreante na função em Olimpíadas na TV aberta.
Luis Roberto é o principal nome do esporte da Globo desde 2023. Neste momento, é dele a responsabilidade pelos jogos da Seleção Brasileira e dos principais jogos do Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.
Galvão Bueno, por outro lado, tem apostado em comentários em suas redes sociais e no canal GB, no YouTube. Além disso, o profissional tem aparecido em grandes finais, como a Champions League.
O comunicador, no entanto, é sempre lembrado em transmissões importantes, inclusive na Fórmula 1. Neste sábado (22), por exemplo, ele foi requisitado pelo público diante de uma polêmica de Sergio Mauricio.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].