Apoiador de Thiago Silva é condenado por Fake News

O ex-presidente da Uramb, Hélio Luz, foi condenado pela prática de fake news nesta semana. Na decisão, a juíza Aline Luciane Ribeiro Viana Quinto Bissoni afirmou que o aliado do deputado estadual Thiago Silva (MDB) manipulou fatos para induzir eleitores a não votarem nos candidatos Geane Teles e Cláudio Ferreira.

“No caso em exame, verifica-se que houve manipulação dos fatos a incutir na mente do eleitor o pedido de “não-voto” na pretensa candidata Geane Teles e no pretenso candidato Cláudio Ferreira, tendo em vista que, da forma narrada no vídeo, busca-se veicular a imagem dos pretensos candidatos a ideologias políticas diametralmente opostas àquelas defendidas pelo partido a que estão filiados, o que é altamente prejudicial à isonomia do pleito”, afirmou a magistrada.

A sentença ordena a remoção imediata do vídeo e impõe uma multa de R$5 mil a Hélio Luz, e caso ele reincida, uma multa diária adicional será aplicada. O vídeo foi compartilhado no grupo de WhatsApp “Baco Baco” e, segundo a juíza, seu conteúdo visava exclusivamente manchar a imagem dos pré-candidatos.

Em diversos grupos de WhatsApp, em sua maioria com integrantes da cidade de Rondonópolis, Hélio Luz tem feito a defesa ferrenha do pré-candidato lançado pelo ex-deputado Carlos Bezerra (MDB), Thiago Silva.

Hélio é um antigo militante da política rondonopolitana, já tendo inclusive disputado uma cadeira na Câmara Municipal.

VEJA MAIS

Imbatível, Força de Mulher alcança novo recorde; Contigo Sim chega ao 2º lugar e assusta a Record

A Record levou ao ar na noite da última quarta-feira (23) mais um capítulo de…

Vale tudo: Lúdio usa bandeiras da direita para ganhar as eleições em Cuiabá

Natuza chama Lúdio de ‘picolé de chuchu’ A fala baixa e mansa do candidato petista…

RONDONÓPOLIS|: Castramóvel leva atendimento veterinário gratuito ao Maria Amélia e facilita castração de pets

O Residencial Maria Amélia recebeu nesta semana o castramóvel, uma unidade itinerante de castração gratuita…