Apoiador de Thiago Silva é condenado por Fake News

O ex-presidente da Uramb, Hélio Luz, foi condenado pela prática de fake news nesta semana. Na decisão, a juíza Aline Luciane Ribeiro Viana Quinto Bissoni afirmou que o aliado do deputado estadual Thiago Silva (MDB) manipulou fatos para induzir eleitores a não votarem nos candidatos Geane Teles e Cláudio Ferreira.

“No caso em exame, verifica-se que houve manipulação dos fatos a incutir na mente do eleitor o pedido de “não-voto” na pretensa candidata Geane Teles e no pretenso candidato Cláudio Ferreira, tendo em vista que, da forma narrada no vídeo, busca-se veicular a imagem dos pretensos candidatos a ideologias políticas diametralmente opostas àquelas defendidas pelo partido a que estão filiados, o que é altamente prejudicial à isonomia do pleito”, afirmou a magistrada.

A sentença ordena a remoção imediata do vídeo e impõe uma multa de R$5 mil a Hélio Luz, e caso ele reincida, uma multa diária adicional será aplicada. O vídeo foi compartilhado no grupo de WhatsApp “Baco Baco” e, segundo a juíza, seu conteúdo visava exclusivamente manchar a imagem dos pré-candidatos.

Em diversos grupos de WhatsApp, em sua maioria com integrantes da cidade de Rondonópolis, Hélio Luz tem feito a defesa ferrenha do pré-candidato lançado pelo ex-deputado Carlos Bezerra (MDB), Thiago Silva.

Hélio é um antigo militante da política rondonopolitana, já tendo inclusive disputado uma cadeira na Câmara Municipal.

VEJA MAIS

Ataque russo com drones e mísseis mata 2 pessoas e fere outras 14 na Ucrânia

Ruslan Zaparaniuk, governador da região de Chernivetskyi, disse que drones russos e um míssil atingiram…

Tarifa de 50% dos EUA: Como a Medida Ameaça o Bolso e a Economia do Brasileiro no Dia a Dia

Patrícia Capitanio é Palestrante, Consultora financeira, sócia da empresa W1 consultoria Financeira, autora do Livro…

Quase 800 pessoas morreram desde maio em Gaza buscando ajuda humanitária, segundo a ONU

O exército israelense já reconheceu ter atirado contra “suspeitos” que representavam uma “ameaça” perto dos…