• Home
  • Entretenimento
  • Após equipe encarar polêmica na Globo, Fantástico promete expor tudo sobre tragédia no RS

Após equipe encarar polêmica na Globo, Fantástico promete expor tudo sobre tragédia no RS

Fantástico
Fantástico vai exibir mega cobertura da tragédia no Rio Grande do Sul (Imagem: Reprodução / Globo)

Depois da enxurrada de críticas no último fim de semana, o Fantástico vai mudar o tom para a cobertura da tragédia climática no Rio Grande do Sul. A revista dominical da Globo promete uma mega edição para expor tudo o que está acontecendo em Porto Alegre e região.

Nos bastidores, segundo apurado pelo RD1, o Rio Grande do Sul é tratado como “tema central”. A meta é fazer o público esquecer do material pífio colocar no ar no domingo passado, 5 de maio.

O programa contará com várias reportagens mostrando a situação dos municípios do Rio Grande do Sul afetados pelos temporais. Até a noite desta sexta-feira (10), mais de 100 mortes estão confirmadas.
 
Entre os destaques do Fantástico está Renata Ceribelli. A jornalista da Globo acompanha a viagem em missão humanitária do maior navio de guerra da América Latina. 

Fantástico convoca 5 repórteres para o Rio Grande do Sul

A embarcação saiu do Rio de Janeiro levando três helicópteros, 43 caminhões para transporte de água, combustível, mantimentos, além de 1.100 tripulantes para ajudar nos resgates e cerca de 300 toneladas de doações. 

O repórter Maurício Ferraz, por sua vez mostra as dificuldades para chegar nas cidades mais atingidas pelas chuvas, como o município de Eldorado do Sul, que ficou completamente alagado, afetando todos os seus 40 mil habitantes, que ficaram desabrigados. 
 
Já a repórter Giuliana Girardi exibe os esforços de um mutirão para salvar os animais que estão ilhados. A reportagem de Chico Regueira aposta na situação na região Sul do estado.

Por fim, o repórter Pedro Vedova, que passou a semana em Porto Alegre, testemunha a corrida contra o tempo para restabelecer o fornecimento de água, luz e o abastecimento de itens básicos de consumo, além de passar pelo Aeroporto Salgado Filho, que está interditado, e as arenas de Grêmio e Internacional.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho

Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].



VEJA MAIS

Bandidos invadem residência, causam pânico e fogem com dinheiro da família em Rondonópolis; assista

Na madrugada desta quarta-feira (23), por volta das 02:00h, uma residência no bairro Urupês, em…

Bolsonaro explica apoio a Davi Alcolumbre para presidir Senado

Ex-presidente falou sobre as consequências de lançar chapa para a presidência da Casa e perder…

Globo faz promessa e copia a Record para não perder audiência

Com quase R$ 2 bilhões garantidos de patrocinadores para o Brasileirão 2025, a Globo fez…