José Inocêncio resolverá presentear Tião Galinha (Irandhir Santos) com o cramulhãozinho. Após enganar o marido de Joana (Alice Carvalho) com uma formula de enriquecer cuidando de uma galinha preta, o ricaço sentirá que não precisa mais do diabinho para se protager.
Ele mandará chamar Tião Galinha em sua fazenda para, então, presentear o matuto com o amuleto. No entanto, o ex-catador de caranguejo ficará com um pé atrás ao receber o diabinho: “O senhor está querendo me dizer que está me dando o seu capetinha em troca de nada? Parece bom demais para ser verdade”, dirá ele, totalmente encomodado.
Tião Galinha aceita cramulhão e sofre grave consequências
Logo após aceitar o amuleto e levá-lo para casa, Tião acabará sofrendo graves consequências. O marido de Joana receberá uma visita do delegado Nórcia (Edmilson Barros), que, ao notar o amuleto, logo o responsabilizará pelos roubos das terras de José Venâncio (Rodrigo Simas).
No entanto, José Bento ficará encarregado de explicar toda a situação. Ele dirá ao agente da lei que José Inocêncio realmente presenteou o roceiro com o amuleto. Inácia (interpretada por Edvana Carvalho) notará que o rapaz ficou incomodado ao sair da presença de José Inocêncio.
A trama escrita por Bruno Luperi e Benedito Ruy Barbosa é um remake da novela de mesmo nome exibida pela TV Globo em 1993.
Escrito por
Leonardo Afonso