Artur Jorge não é mais técnico do Botafogo

Além disso, o time de propriedade do magnata americano John Textor disse que uma nova comissão técnica será anunciada “em breve”.

Artur Jorge, de 53 anos, chegou ao Botafogo em abril de 2024 e comandou a equipe em 55 partidas, com 31 vitórias, 15 empates e nove derrotas.

O técnico português foi responsável por dar ao “Glorioso” dois títulos históricos: sua primeira Copa Libertadores e seu terceiro Campeonato Brasileiro, o primeiro desde 1995.

Artur Jorge chegou ao clube carioca para substituir Tiago Nunes, que foi demitido após o fraco desempenho do alvinegro no Campeonato Carioca e nas fases prévias da Libertadores.

Em sua primeira experiência fora de Portugal, Artur Jorge foi contratado pelo Botafogo após se destacar no comando do time de sua cidade, o Sporting de Braga, onde desempenhou a maior parte de sua carreira como jogador até pendurar as chuteiras em 2005.

Com o Braga ele conquistou seu primeiro título como treinador, a Copa da Liga de Portugal. Além disso, classificou o time português para a Liga dos Campeões da Europa (de 2023-2024) pela primeira vez desde 2012.



VEJA MAIS

FOTOS e VÍDEOS mostram pior nevasca da década nos EUA; fenômeno continua nesta segunda e deve chegar à Flórida

Final de semana foi marcado por temperaturas baixas que atingem a região central dos Estados…

Marido quebra crânio da esposa com cabo de rastelo

PM Agressor foi preso em outro bairro da cidade. PM Agressor foi preso em outro…

“Brazilianization”: como o Brasil deu origem a um termo pejorativo no exterior

Enfim, o Brasil virou referência no mundo. Não necessariamente uma referência positiva. Os termos “brazilification”…