Globo, Record, SBT e Band estão interessadas em alcançar bom faturamento e audiência, cada uma no seu quadrado, em relação ao eventos esportivos confirmados em 2025. A maioria vai apostar no futebol, mas até corridas estão no catálogo da próxima temporada.
O foco da Globo será o Brasileirão 2025. A emissora carioca entrará com tudo para garantir a liderança de audiência e faturamento na casa dos R$ 2 bilhões de reais. O canal também vai exibir a Copa do Brasil, Libertadores, amistosos e Eliminatórias da Copa.
Após 20 anos, a Record voltará com o Brasileirão na programação. A TV do bispo Edir Macedo terá 38 jogos exclusivos da competição nacional, de março até dezembro, competindo diretamente com a Globo. O Paulistão também será transmitido pelo canal da Barra Funda.
O SBT, por sua vez, contará com a Champions League como a galinha dos ovos de ouro em 2025, mas também ficará atenta aos duelos da Copa Sul-Americana. A emissora poderá contar com Tiago Leifert na transmissão, o que dará a oportunidade de arrecadar mais dinheiro no mercado.
Band tem futebol, mas vai de Fórmula 1 em 2025
A Band tem alguns campeonatos estrangeiros no catálogo de 2025, mas o foco será a Fórmula 1 mais uma vez.
As corridas terão início do mês de março e poderão contar logo no início com Galvão Bueno na narração. As partes estão em negociações avançadas.
Vale lembrar que o canal garante bons índices com o futebol dentro dos seus programas esportivos, como no caso do Jogo Aberto, Os Donos da Bola, Esporte Total, Band Esporte Clube, Show do Esporte e Apito Final.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].