Rodrigo Xavier, ex-cunhado de Raquel Cattani, 26, revelou em depoimento como assassinou a produtora rural em Nova Mutum, filha do deputado Gilberto Cattani, na última quinta-feira (18). A prisão do criminoso ocorreu na noite de quarta-feira (24).
Rodrigo contou, em vídeo divulgado pelo Olhar Direto, que seu irmão o contratou por R$ 4 mil para matar Raquel. Ele detalhou que se escondeu no mato e usou uma chave de fenda para arrombar a janela do quarto dos filhos da vítima, aguardando sua chegada. “Era de noite quando ela chegou. Eu estava escondido no quarto das crianças, entrei pela janela”, disse.
O criminoso relatou que acredita ter desferido a primeira facada na barriga de Raquel. “Acho que foi na barriga a primeira facada. Depois eu não lembro mais, foram várias”, explicou. Raquel foi encontrada morta na manhã de sexta (19) pelos pais, o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) e Sandra Cattani.
Raquel foi assassinada com 34 golpes de faca dentro de sua casa, no Assentamento Pontal do Marape. De acordo com as investigações, o ex-marido, Romero Xavier, não aceitou o fim do relacionamento e contratou seu irmão para cometer o assassinato. Romero também foi preso.