MTJA – Notícias de Rondonópolis e

Associações religiosas requer espaço público para realização de eventos cristãos em Rondonópolis

Associações religiosas requer espaço público para realização de eventos cristãos em Rondonópolis

Os representantes da Associação dos Ministros do Evangelho (Ame) e Associação de Ministros e Pastores de Rondonópolis (Amparo) reuniram com o deputado estadual Delegado Claudinei (PL), no dia 29 de abril, na sede do Ministério Ágape, para solicitar apoio junto com o vereador Dr. José Felipe Horta (Podemos), para a implantação de projeto que atenda todos os segmentos religiosos. A intenção é ter um espaço público no município para encontros e eventos cristãos, com a construção de uma concha acústica e um monumento em formato de Bíblia.

Inicialmente, eles sugeriram que uma praça que fica no bairro Vila Aurora pudesse ser denominada de Praça da Bíblia, em que daria valor à prática aos encontros religiosos por parte dos membros das igrejas da cidade que já realizam atividades no local.

Discussão

O vereador se colocou à disposição para agendar reunião com o prefeito Zé do Pátio e acredita que ele vai contribuir com a proposta apresentada pelas associações. “Ele sempre ajudou as igrejas evangélicas e católicas. É importante discutir a ideia em conjunto com o prefeito e ver as sugestões da parte dele também. É uma boa pauta. Seria interessante um espaço público com capacidade para atender entre três a cinco mil pessoas”, aconselhou o vereador.

Claudinei considerou bastante interessante a proposta dos ministros e pastores e se colocou à disposição em apoiá-los no que precisarem. Tanto que confirmou que destinará emenda para o próximo ano, para a instalação do monumento no formato de Bíblia, logo que o local for definido.  “Confirmo para o ano que vem, uma emenda para o monumento. Esse ano, já programamos as emendas parlamentares. Como cristão, faço questão de somar com essa proposta que considerei bastante relevante”, posicionou o deputado.

De acordo com o presidente da Ame, pastor Joel Hillheim, esse é um sonho de todos os envolvidos e da comunidade cristã, principalmente por Rondonópolis ainda não ter um local específico e de fácil acesso para a realização de encontros religiosos.

“Esse é um grande anseio de nós, cristãos, e esperamos concretizar esse sonho. A concha acústica será uma estrutura pronta para facilitar os eventos e será um terminal já todo pronto para isso e vai servir para nossa vertente que são os eventos cristãos. Esperamos que o apoio político nos ajude a alcançar essa ideia”, completou o pastor Marcos Ribeiro que é presidente da Amparo.

Associações

A Ame existe há 18 anos e a Amparo foi fundada, no ano de 2019, em que seguem os mesmos propósitos na questão na edificação espiritual entre as pessoas e comunhão entre as igrejas.

Fonte: AgoraMT

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *