A Globo teve motivos para comemorar a audiência de quarta-feira (13), especialmente com o Jornal Nacional, que registrou seu maior público em oito semanas.
Com a cobertura do atentado planejado na Praça dos Três Poderes, em Brasília, que terminou com a morte do autor em uma explosão, o telejornal marcou 24,3 pontos na Grande São Paulo.
Esse foi o melhor resultado do JN em mais de 55 dias. A última vez que o noticiário atingiu um número superior foi em 17 de setembro, com 24,8 pontos.
O telejornal fez ajustes rápidos para trazer as últimas informações sobre o caso, que ocorreu menos de uma hora antes do início da transmissão.
William Bonner elogiou a agilidade da equipe e destacou: “Você não viu reportagens editadas, mas sim participações ao vivo da Delis, e é assim que se faz jornalismo quando tudo acontece de última hora”.
Record também celebra audiência com Balanço Geral SP Manhã
Na Record, o Balanço Geral SP Manhã também obteve um recorde de audiência, alcançando quase 5 pontos.
No ar das 5h às 8h40, o jornalístico, apresentado por William Leite, com Thiago Gardinali e Diógenes Lucca, garantiu o segundo lugar com média anual de 2,8 pontos, além de pico de 4,7 pontos e share de 14,4%. O SBT, com o SBT News e o Primeiro Impacto, ficou em terceiro com média de 2,2 pontos.
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]