Antonio Isuperio, ativista de uma instituição internacional de Direitos Humanos, denunciou Matteus Amaral ao Ministério Público depois da revelação de fraude do ex-BBB 2024 na universidade.
Isuperio aponta Alegrete como responsável pelo crime de falsidade ideológica e pede a prisão dele. O autor ainda pede que a faculdade seja investigada. As informações são de Gabriel Perline, da revista Contigo!.
Na ação, o pedido para que Matteus Amaral responda pelo crime citado e que a universidade seja responsabilizada por negligência. O pedido é feito com base no Decretro- Lei nº 2.848 e no artigo 299.
Caso Matteus Amaral seja condenado, ele pode sofrer reclusão de 1 a 5 anos, e multa, caso o documento seja público, e de 1 a 3 anos, e multa, caso o documento seja particular.
Ministério Público pode aceitar pedido contra Matteus Amaral
O pedido está no Ministério Público, que a partir de agora pode aceitar a denúncia e instaurar uma investigação que pode provocar uma denúncia à Justiça.
O namorado de Isabelle Nogueira segue em silêncio diante do escândalo. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFAR) se defende e diz que não recebeu nenhuma denúncia na época que Matteus era aluno da instituição.
Desde as polêmicas envolvendo a vida pessoal de Davi Brito após a final do BBB 2024, a notícia sobre Matteus Amaral é o maior escândalo envolvendo um ex-participante da última temporada do Big Brother Brasil.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].