No ar como a Corina Castello em No Rancho Fundo, Isis Broken acusa Lady Gaga de plagiar seu clipe da música O Clã, lançada em 2019. Para a atriz, a cantora copiou seu trabalho no videoclipe de 911, que foi divulgado em 2020.
Em entrevista ao portal Splash, a contratada da Globo declarou: “O clipe de O Clã ganhou muitos prêmios […] foi um clipe muito forte e muito polêmico. Inclusive, a Lady Gaga meio que me plagiou. Tem um lance ai”.
Isis contou que seu clipe ganhou prêmio no Festival de Cinema de Vitória como melhor videoclipe nacional, melhor figurino no Music Video Festival, além de ter sido exibido no Museu de Arte de Viena, em Londres, Estados Unidos e Bogotá.
Isis Broken aponta como Lady Gaga teria visto seu trabalho
Defendendo seu ponto de vista, a artista pontuou como acredita que a cantora internacional tenha visto sua obra.
“As pessoas acham que Lady Gaga está muito distante do Brasil. [As pessoas pensam:] ‘Como a Lady Gaga conseguiu chegar no clipe dessa gata?’. Um dos colaboradores e diretores da House of Gaga, que é um negócio de colaboradores que fazem tudo para ela, adora o Brasil e está sempre passando o Carnaval aqui no Brasil”, disse.
“Em uma dessas passagens pelo Brasil, ele conheceu o garoto que faz o figurino do clipe de O Clã. Ele falou: ‘Fiz um clipe maravilhoso e queria mostrar para você’. Ele sentou, assistiu ao clipe e disse: ‘Isso é genial’. Um ano depois, Lady Gaga fez um clipe idêntico ao meu, até posicionamento de câmera. É bizarro”, disparou.
Após suas declarações causarem na web, Isis destacou que as duas usam a mesma referência, mas que ela fez primeiro.
Escrito por
Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.