Áudios vazados mostram o criminoso Helder Lopes de Araújo, de 23 anos, fazendo graves ameaças antes de matar sua ex-companheira, Vitória Camily Carvalho Silva, de 22 anos, em Várzea Grande-MT. O faccionado acabou preso em Rondonópolis enquanto tentava fugir com o irmão.
Na gravação, Helder reclama que Vitória não o responde mais e afirma que ela vai ‘bater a nave dela’ – morrer.
“Por que essa desgraçada não me responder desde ontem 22h? Eu sou comédia pra essa menina me fazer de gato e sapato. Tá brincando com trem sério. Ela vai bater a nave dela!”, diz.
Em seguida, Helder diz que é bandido e que se flagrasse a ex-namorada com outro, ela iria ‘tomar’.
Devido às ameaças, Vitória planejava deixar o país. Ela chegou a viajar para o Rio de Janeiro, onde tirou o visto para sair do Brasil. Todavia, foi morta antes de concretizar o plano.
Veja:
Em outro áudio ele conversa com a irmã da vítima:
O crime
Vitória, uma jovem de 22 anos, foi assassinada a tiros na noite deste sábado (15), no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. O autor do crime, seu ex-namorado, invadiu a casa da irmã da vítima, onde ocorria uma comemoração, e disparou quatro vezes contra ela, que morreu no local.
O criminoso ainda tentou atirar contra uma amiga de Vitória, mas a arma falhou. Após o feminicídio, ele fugiu com a ajuda do irmão e seguiu rumo ao Mato Grosso do Sul. No entanto, durante a tentativa de escapar ele acabou preso por policiais do GAP do 5º BPM, em uma ação integrada das forças de segurança.
Durante a abordagem, o suspeito confessou que jogou a arma no rio Cuiabá após o crime. Ele ainda se identificou como membro de uma facção criminosa e afirmou que não aceitava o término do relacionamento, pois isso poderia comprometer sua imagem dentro do grupo.
Em outra versão, Helder disse que cometeu o crime porque a jovem havia realizado um aborto.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.