• Home
  • Destaque
  • Autópsia indica que Juliana morreu em razão de traumas provocados por queda

Autópsia indica que Juliana morreu em razão de traumas provocados por queda

Resultado foi divulgado quase uma semana após chegada do corpo da brasileira ao Rio. Após autorização judicial, o segundo exame necroscópico da brasileira foi feito por peritos legistas, acompanhados de um perito da Polícia Federal e um técnico que representou a família.

Família alegou “dúvidas na certidão de óbito” emitida na Indonésia para pedir nova perícia. Eles alegaram que não havia clareza sobre o momento da morte da jovem, que só foi resgatada quatro dias após a queda.

O que disse a primeira autópsia do corpo de Juliana

Imagem de drone mostra publicitária brasileira Juliana Marins, que caiu em trilha na ilha de Lombok, na Indonésia Imagem: Reprodução

Juliana sofreu um “trauma torácico grave” após cair pela segunda vez na encosta do monte Rinjani, segundo legista indonésio. Membros superiores, inferiores e costas da brasileira foram áreas mais machucadas e ela teve órgãos internos respiratórios comprometidos por fraturas causadas pelo impacto da queda, na análise estrangeira, afirmou Ida Bagus Putu Alit. De acordo com o legista, além de hemorragia interna, brasileira tinha ferimentos na cabeça, fraturas na coluna vertebral, nas coxas e outras escoriações pelo corpo.

Perícia da Indonésia descartou hipotermia como causa da morte. O legista alegou que a falta de sinais clássicos, como necrose nas extremidades do corpo, permite “afirmar com segurança” que a jovem não morreu devido ao frio. A temperatura era próxima de 0 ºC à noite. Juliana usava apenas calça e blusa, sem equipamentos próprios, o que levou muitas pessoas a questionarem se ela sobreviveria às condições climáticas.



VEJA MAIS

Abilio vai enviar à Câmara de Cuiabá projeto para parcelar dívida de R$ 700 milhões

Do RepórterMT Abilio vai tentar quitar dívida de R$700 milhões em dois ou três anos…

Depois de se aproximar de judeus, Milei busca o apoio de evangélicos na Argentina

Javier Milei caminha sozinho por um palco com fundo e púlpito negros, se posiciona debaixo…

Trump anuncia tarifa de 30% sobre importações do México e da União Europeia

O México tem ajudado a proteger a fronteira, MAS, o que foi feito ainda não…