• Home
  • Destaque
  • Avião de deportados só traz quem não pode mais ir à Justiça, diz acordo

Avião de deportados só traz quem não pode mais ir à Justiça, diz acordo

Além disso, os termos também falam em ”tratamento digno, respeitoso e humano dos repatriados”. O acordo de deportação firmado entre os dois países é considerado pelo governo brasileiro como uma base de diálogo.

Deportação ainda não pode ser atribuída à nova política migratória de Trump. O primeiro voo de repatriação deste ano já estava previsto desde a gestão de Biden e antes da posse do republicano, que prometeu intensificar a política de deportação dos estrangeiros.

88 deportados

Avião da FAB (Força Aérea Brasileira) buscou os deportados em Manaus. Grupo de 88 brasileiros recebeu apoio e mantimentos para passar a noite em Manaus e foi levado pela FAB ao aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, onde desembarcou no sábado (25).

Ao desembarcarem no Brasil, eles reclamaram das condições. Diante da situação, o governo brasileiro mandou retirar algemas e correntes e proibiu a continuidade do voo da aeronave fretada pelos EUA.

Ministério das Relações Exteriores diz que tratamento viola o acordo firmado entre os governos. Itamaraty informou neste domingo (26) que vai cobrar esclarecimentos de autoridades americanas. Conforme o UOL antecipou com exclusividade, o Brasil vai pedir esclarecimentos aos representantes da Casa Branca.



VEJA MAIS

Suplentes de vereadores tomam posse na próxima semana

Montagem/RepórterMT Rafael Yonekubo (PL) e Gustavo Padilha (PSB) vão assumir as vagas de Chico 2000…

Depois da Rússia, Lula vai à China e intensifica aposta brasileira em aproximação com o Brics

Sobre a guerra tarifária iniciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o secretário afirmou…

Homem é morto com tiros na cabeça

Reprodução A polícia foi acionada por volta das 14h15 por familiares da vítima Reprodução A…

ubomoney