• Home
  • Destaque
  • Avião de deportados só traz quem não pode mais ir à Justiça, diz acordo

Avião de deportados só traz quem não pode mais ir à Justiça, diz acordo

Além disso, os termos também falam em ”tratamento digno, respeitoso e humano dos repatriados”. O acordo de deportação firmado entre os dois países é considerado pelo governo brasileiro como uma base de diálogo.

Deportação ainda não pode ser atribuída à nova política migratória de Trump. O primeiro voo de repatriação deste ano já estava previsto desde a gestão de Biden e antes da posse do republicano, que prometeu intensificar a política de deportação dos estrangeiros.

88 deportados

Avião da FAB (Força Aérea Brasileira) buscou os deportados em Manaus. Grupo de 88 brasileiros recebeu apoio e mantimentos para passar a noite em Manaus e foi levado pela FAB ao aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, onde desembarcou no sábado (25).

Ao desembarcarem no Brasil, eles reclamaram das condições. Diante da situação, o governo brasileiro mandou retirar algemas e correntes e proibiu a continuidade do voo da aeronave fretada pelos EUA.

Ministério das Relações Exteriores diz que tratamento viola o acordo firmado entre os governos. Itamaraty informou neste domingo (26) que vai cobrar esclarecimentos de autoridades americanas. Conforme o UOL antecipou com exclusividade, o Brasil vai pedir esclarecimentos aos representantes da Casa Branca.



VEJA MAIS

Advogado que espancou namorada com barra de ferro tenta diminuir pena alegando que estava drogado

Reprodução Nauder Júnior foi condenado a 10 anos de prisão por atentar matar a ex…

Globo decide a novela que vai substituir História de Amor em breve

A Globo já está em fase final para bater o martelo sobre qual novela vai…

Prefeitura de Cuiabá finaliza operação no Morro da Luz com retirada de 30 toneladas de lixo

A Prefeitura de Cuiabá concluiu, nesta sexta-feira (11), uma grande operação de limpeza no Morro…