Dois assaltantes armados com um revólver calibre 38 roubaram um veículo Prisma e o celular de um motorista de aplicativo na noite de segunda-feira (24), em Várzea Grande. Durante a perseguição policial, os criminosos colidiram o carro roubado, e um deles, ao reagir à abordagem da Polícia Militar, foi morto no confronto. A identidade do suspeito morto ainda não foi confirmada, e o segundo assaltante permanece foragido.
Segundo o boletim de ocorrência, o assalto ocorreu por volta das 19h no estacionamento do Supermercado Comper, na Avenida Arthur Bernardes. Os ladrões abordaram a vítima, levaram o veículo Prisma e um celular Motorola, e fugiram em seguida. O motorista chamou a Polícia Militar, que iniciou a busca pelos criminosos.
Pouco tempo depois, as equipes policiais receberam informações de que um carro com as mesmas características do veículo roubado havia se envolvido em um acidente na Rua Bom Jesus, próximo ao Motel Luxury, no bairro 23 de Setembro, nas imediações da chamada “Curva da Morte”. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que os ocupantes do carro tinham fugido para uma área de mata próxima ao ‘Itamar Som’.
Durante as buscas, um dos suspeitos saiu do matagal com uma arma em punho e apontou para os policiais. Em resposta, para garantir a segurança da equipe, os policiais dispararam contra o assaltante, que foi atingido no tórax. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38 com duas munições, uma delas picotada, além do celular Motorola roubado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do suspeito no local. O outro assaltante ainda não foi localizado. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil para investigação.