• Home
  • Destaque
  • Bandidos que invadiram consultório e tentaram matar ex-prefeito são presos

Bandidos que invadiram consultório e tentaram matar ex-prefeito são presos

KARINE ARRUDA

DO REPÓRTER MT

Três bandidos envolvidos na tentativa de assassinato do ex-prefeito de Confresa (a 1.048 km de Cuiabá) Iron Marques Parreira, de 66 anos, foram presos na tarde desta quarta-feira (16) durante a Operação Mors, deflagrada pela Polícia Civil do município. Além do trio, outros dois criminosos estão foragidos, sendo um deles o mandante do crime.

A prisão contou com o apoio da Delegacia de Confresa, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Núcleo de Inteligência, Polícia Militar e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais – Bandidos invadem consultório e atiram na cabeça de ex-prefeito

Em depoimento, um dos presos confessou que foi o autor do disparo contra o médico e que a intenção era roubar a vítima. Ainda durante as investigações do caso, a polícia conseguiu identificar todos os participantes do crime e o modus operandi.

“Uma pessoa emprestou a motocicleta para um faccionado, que, por sua vez, cedeu ao executor do crime e ao condutor da motocicleta. Eles foram até a clínica, tentaram efetuar o roubo, por alguma circunstância não conseguiram realizar, houve o disparo de arma de fogo e eles fugiram. Nós conseguimos identificar os autores, o homem que emprestou a motocicleta, a dona da motocicleta e o mandante”, explicou o delegado Mauro Apoitia.

Diante do apurado, o delegado representou pelos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão dos suspeitos, que foram deferidos pelo Poder Judiciário e cumpridos nesta quarta-feira (16). As investigações continuam para prender os demais envolvidos no caso.

O crime

A operação teve início após os bandidos invadirem uma clínica no centro da cidade, local em que o ex-prefeito atua como médico, fazerem uma funcionária refém e depois atirarem na cabeça da vítima. O crime ocorreu no fim da tarde de terça-feira (15).

Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança da clínica. Na gravação, é possível ver dois homens rendendo uma funcionária. Em seguida, a mulher é obrigada a levá-los até a sala de Iron. No consultório, eles atiram contra o ex-prefeito e depois fogem.

O ex-prefeito foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Municipal de Confresa, onde está entubado.

Veja o vídeo:

 



VEJA MAIS

Incêndio em shopping deixa mais de 60 mortos no Iraque

O incêndio começou durante a noite de quarta-feira, no horário local, madrugada de quinta em…

Criminoso agride e rouba celular de cliente em bar de Jandaia do Sul

Um criminoso de 62 anos foi preso após agredir um homem de 40 anos e…

Suspeita de que piloto da Air India cortou combustível reacende debate sobre um tabu: a instalação de câmeras na cabine de comando

As imagens em vídeo foram “inestimáveis” para os investigadores australianos, por exemplo que determinaram o…