• Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Bando que torturou e roubou idoso é alvo de operação em MT; familiares foram mandantes

Bando que torturou e roubou idoso é alvo de operação em MT; familiares foram mandantes

Investigações comprovaram envolvimento de familiares da vítima como mandantes do crime

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu três suspeitos envolvidos em um crime brutal contra um idoso de 70 anos, em Marcelândia, durante a Operação Litígios, deflagrada nesta terça-feira (29), pela Delegacia do município.

De acordo com a Polícia Civil, a ação cumpriu seis ordens judiciais, sendo dois mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão, relacionados a um roubo seguido de tortura ocorrido em 27 de maio de 2024, em uma propriedade rural da região.

Conforme as investigações, dois criminosos chegaram à chácara da vítima alegando estarem com fome. Em seguida, aproveitaram um momento de distração para iniciar as agressões. O idoso foi amarrado com fios, agredido com coronhadas, torturado e ameaçado de morte. Na sequência, os bandidos o obrigaram a realizar transferências bancárias via Pix.

Na fuga, os criminosos tentaram escapar com a motocicleta da vítima, mas acabaram interceptados pela Polícia Militar após uma denúncia. Ocorreu confronto armado, e os dois assaltantes morreram durante a troca de tiros.

Com base nas investigações da Polícia Civil, os mandantes do crime seriam o próprio irmão e o sobrinho da vítima. Ambos foram alvos da Operação Litígios, que também mirou nos intermediadores envolvidos no planejamento do assalto.

Crimes

Dois dos presos, de 55 e 24 anos, responderão por tortura, roubo qualificado e organização criminosa. O mais velho também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Uma terceira prisão ocorreu em Colíder, onde um homem de 34 anos foi flagrado com armas, munições e animais silvestres abatidos, como paca, peixes e até jacaré.

Durante a operação, os policiais recolheram provas em diversas residências, que agora serão analisadas para fortalecer o inquérito. A ação contou com o apoio das Delegacias Regional e Municipal de Guarantã do Norte.

Para mais notícias sobre segurança pública em Mato Grosso, acesse a editoria de Polícia do RGT News.

VEJA MAIS

Globo “ignora” jogo importante do Corinthians; entenda motivo

Apesar da tradição de exibir partidas de futebol nas noites de quarta-feira, a Globo não…

Câmara realiza Sessão Solene em homenagem aos 76 anos da Escola Sagrado Coração de Jesus

A Câmara Municipal realiza, nesta quarta-feira (30), às 19h, uma Sessão Solene em comemoração ao…

insta