Na tarde deste domingo (14), às 16h50min, a PM atendeu uma ocorrência de perturbação do trabalho e desacato no bairro Jardim Santa Marta, em Rondonópolis.
Atendendo a um chamado via CIOSP, a guarnição foi até a UPA Rondonópolis para prestar apoio ao soldado. No local, encontraram o conduzido visivelmente alterado e desacatando toda a equipe da unidade.
Conforme o relato do senhor R., o conduzido foi levado à UPA por uma equipe do SAMU após se envolver em um acidente ciclístico, apresentando várias lesões no rosto e na boca.
Durante o atendimento padrão realizado pelo médico responsável, o indivíduo começou a gritar com os profissionais presentes, recusando-se a entregar seus documentos pessoais e ameaçando a equipe, o que impossibilitou o seu atendimento.
Para contê-lo, a guarnição fez uso de algemas e encaminhou o conduzido à 1ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. Ressalta-se que o indivíduo estava visivelmente embriagado e muito alterado, impossibilitando seu atendimento na UPA.
O conduzido não possui passagens criminais registradas.