Bloco do Reclame A.I. – LEIA URGENTE

Talvez tenha sido o alinhamento de uma fanfarra tocando as notas finais de “Energia de Gostosa” às seis da manhã com a ressaca moral, ainda, por “Anora”. Não me pergunte o motivo exato. Só sei que levantei da cama, joguei um dardo na folhinha e achei a data perfeita para reclamar de tudo: hoje.

Ranzinzas contumazes hão de chiar, na micareta de seus “Como assim??? Reclamação é todo dia!”. No entanto, penso que a janela ideal para o mau-humor coletivo tenha se aberto na versatilidade das últimas 24 horas de gente protestando que pulou pouco, que pulou demais, que o carnaval vai acabar, que a semana vai começar e que nossos memes favoritos do Oscar perderam a validade.

Na confluência de todos os bloquinhos possíveis da rabugice popular, percebo-me foliã insuficiente no que toca à ala dos casmurros e birrentos. Até porque, em geral, sou justamente reputada pelo alalaô da minha positividade tóxica, quiçá fantasiada de Pollyanna Moça já não tão moça assim.

O que não me impede, é claro, de conhecer o valor terapêutico e carnavalizante de um bom ranço ventilado aos quatro ventos pela Sapucaí de nossas angústias, feito o esplendor e a glória de milhões de Nabucodonosores cansativos. Espero, apenas, não ser o receptáculo de tantas chatices neobabilônicas.

Por essas e por outras, testei a melhor ferramenta para livrar ouvidos alheios dos mais enfadonhos bundalelês de reclamação: a burrice natural da inteligência artificial. Não dizem que serve para otimizar tempo e nos livrar de tarefas ingratas? Pois então. Vem, vem, vem, vem! Para ser feliz: reclame A.I. E observe tudo que ela pode fazer por você, sem prejuízo ao ziriguidum do politicamente correto e ameaça de cancelamento recreativo.

Digitando “Reclame por mim da tal Mikey Madison”, a inteligência vai replicar, no miudinho: “Quem? Aquela lambisgoia?”. Das reclamações mais sociológicas (“por favor, meta o malho na injustiça social brasileira, nível: conversa em fila de farmácia”) às frivolidades mais aleatórias (“Crie uma treta padrão tiktok envolvendo usuários de meia branca com sapato preto, ENTER”), a inteligência artificial será a melhor câmara de eco para opiniões rasas, virulentas – e privadas – sobre cafés fortes demais, fracos demais, sensações térmicas de 60°C e a temporada atual do BBB.

Um bug possível, porém, é pedir: “IA, por gentileza, reclame de mim”. Afinal, ela é puxa-saco e não terá outra resposta. “Você? Imagine: só você é DEZ! NOTA DEZ!’.

VEJA MAIS

Luis Roberto é alvo de maldade na internet após queda do Fluminense no Mundial de Clubes

Os brasileiros foram eliminados do Mundial de Clubes, restando apenas os europeus, algo profetizado por…

Ao lado de premiê da Índia, Lula lamenta aumento de guerras: ‘Ensinamentos de Gandhi sendo jogados fora’

Gandhi defendia a não-violência como forma de resistência. Lula também cobrou uma reforma do Conselho…

Abel arma para acabar com a vida de Jaques

No capítulo de hoje de Dona de Mim, a trama se intensifica com uma movimentação…