Bolsonaro completa três dias na UTI e relata evolução: ‘Sem dores ou sangramentos

O ex-presidente Jair Bolsonaro completou nesta quarta-feira (16) o terceiro dia de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília. Ele passou por uma cirurgia no último domingo (13) para tratar complicações decorrentes da facada sofrida durante a campanha presidencial de 2018.

Conforme relato publicado nas redes sociais, Bolsonaro afirmou estar com boa evolução clínica, sem dores, sangramentos ou intercorrências graves. Ele já iniciou sessões de fisioterapia respiratória e motora, conseguindo caminhar com limitações fora do leito. No entanto, ainda não há previsão de alta da UTI.

Por orientação médica, as visitas seguem restritas aos familiares. O ex-presidente agradeceu pelas mensagens de apoio e disse que segue com fé e confiança na recuperação.

A cirurgia realizada no domingo durou cerca de 12 horas e envolveu a reconstrução da parede abdominal e o tratamento de uma obstrução intestinal. Este foi o procedimento mais invasivo enfrentado por Bolsonaro desde o atentado em 2018, elevando para seis o número de cirurgias relacionadas ao episódio.

Antes da internação, Bolsonaro realizava viagens políticas pelo Nordeste em apoio a pré-candidatos do seu partido.

A equipe médica prevê uma recuperação lenta, com necessidade de internação por pelo menos mais uma semana. Já o pós-operatório completo pode durar até três meses.

VEJA MAIS

Vítima de acidente entre caminhão e Golf na BR-163 é identificada

Reprodução Vanderson Moreira dirigia um Golf vermelho e bateu de frente com o caminhão baú…

Trump diz que espera acordo para Gaza dentro de uma semana

“Nós vamos enviar a eles os Patriots, que eles precisam desesperadamente, porque Putin realmente surpreendeu…

BMW com 3 homens capota e fica destruída em Rondonópolis; vídeo

Três homens que trafegavam em uma BMW preta capotaram o veículo na tarde deste domingo…