Reprodução
Até o momento, seu estado de saúde é considerado estável.
DO REPORTÉR MT
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia neste domingo (13) para tratar um quadro de suboclusão intestinal. Internado no Hospital DF Star, em Brasília, desde a noite de sábado (12), ele passou por uma laparotomia exploradora, procedimento destinado à liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal. A cirurgia foi indicada após exames revelarem persistência do problema, mesmo após tentativas de tratamento clínico inicial.
Na sexta-feira (11), durante uma agenda em Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, Bolsonaro sentiu fortes dores abdominais e foi transferido de helicóptero para Natal, onde passou a noite, e no sábado seguiu para Brasília. O médico Cláudio Birolini afirmou que este foi o episódio mais grave desde o atentado a faca em 2018, relatando que o ex-presidente chegou bastante desidratado e com grande distensão abdominal.
Em Brasília, o médico Leandro Echenique afirmou que, embora estivesse confortável, Bolsonaro ainda apresentava sinais de obstrução intestinal, o que levou à decisão pela cirurgia. Até o momento, seu estado de saúde é considerado estável.