Como em uma peça Shakespeariana, o prefeito Leonardo Bortolin (MDB) apresentou na tarde desta sexta-feira (20) a prestação de contas no teatro municipal.
Foram 7 anos à frente do executivo em que as mudanças são vistas e reconhecidas pela população como uma das melhores gestões já realizadas em Primavera do Leste.
No caso da gestão Léo, não são só as obras, o que impacta mesmo é o crescimento do PIB alavancado pelo modelo econômico que atraiu dezenas de novas empresas e indústrias fazendo com que Primavera dobrasse de tamanho nesse período.
Esse crescimento populacional demonstra que a cidade polo do Leste mato-grossense é vocacionada para receber moradores de todos os cantos do país e consegue gerar oportunidades de sustentar suas famílias, sobretudo, com uma qualidade de vida invejável.
A cidade além de dobrar seu tamanho nesses últimos 7 anos, melhorou o atendimento na saúde e mais que dobrou o números de PSF’s e construiu 38 novas UTI’s. A gestão ficará também marcada pela qualidade na educação pelo investimento superior a R$ 800 milhões no período.
Aberturas de passagens, ruas e avenidas mascaram os dois mandatos de Bortolin, novos bairros surgiram e com eles as dificuldades de logística, que precisaram ser resolvidas para a acomodação do fluxo de veículos crescente, muito acima da média nacional.
Na cultura Primevera deu show! O investimento massivo na formação dos jovens, abertura de novos concursos e editais para contratação de artistas locais, fizeram com que a cidade se tornasse referência no Brasil, e talvez por isso mesmo, foi escolhido esse local para, se não, o grande final, certamente a cultura ficará como um legado dessa gestão.