• Home
  • Destaque
  • Botelho quer investigação contra quem autorizou a entrada de ‘itens de luxo’ em presídios

Botelho quer investigação contra quem autorizou a entrada de ‘itens de luxo’ em presídios

APARECIDO CARMO

DAFFINY DELGADO

DO REPÓRTERMT

O deputado estadual Eduardo Botelho (União) sugeriu que o secretário de Estado de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato, instaure um inquérito para identificar os responsáveis por autorizar a entrada de produtos de alto padrão nas unidades prisionais do estado. A declaração foi durante conversa com a imprensa nessa quarta-feira (26).

Na terça-feira (25), o mostrou que os detentos de cinco penitenciárias do estado tinham acesso a produtos caros como cuecas da marca americana Calvin Klein, Nutella, bacon, sucrilhos, kits de depilação, dentre outros.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais: VÍDEO – Calvin Klein, Nutella e sucrilhos: Mercadinhos em cadeias vendem produtos de alto padrão

“Eu acho que o secretário deveria imediatamente instaurar um inquérito para ver quem que autorizou. Porque se entrou lá é porque os agentes permitiram. Não era para entrar. Como que entra um produto desse? Entrou porque eles permitiram”, disse Botelho.

Botelho também destacou que a decisão do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Zuquim Nogueira, de determinar a restrição do que é vendido nas unidades penitenciárias é desnecessária, porque já existem normas que tratam do assunto.

“Aliás, essa decisão ela nem precisava ter, né? Vamos ser honestos. Não precisava, porque já existe que os produtos que que entram lá tem que ser produtos autorizados. Então, isso aí é só para reforçar o que já tinha”, disse Botelho.

O parlamentar disse que a princípio é contra o projeto, mas que a decisão final será do plenário. Ele ainda afirmou que, caso seja decidido pela manutenção desses comércios, que o Governo do Estado assuma a sua gestão.

“Por que não? Pode também, pode sim. Pode ser através da polícia penal”, sugeriu.

Botelho é o responsável por uma audiência pública a respeito do tema que será realizada em março, na Assembleia Legislativa, com representantes dos Poderes.

Conforme o presidente da Assembleia, deputado Max Russi (PSB), após essa discussão pública o veto do governador que trata do assunto será levado ao plenário.



VEJA MAIS

Motociclista bate em caminhão e morre

Foto: TV A Crítica A polícia Civil investiga a dinâmica do acidente. Foto: TV A…

Jornal da Band dispara após o Brasil Urgente e tritura telejornal da RedeTV!: Audiência da TV

Na quarta-feira (26), o Jornal da Band esteve entre os destaques da TV aberta. Na…

teste 13 – – LEIA URGENTE

27/02/2025 teste 13 – “Lei Anti-Oruam”: Câmara aprova projeto que proíbe a contratação de artistas…