• Home
  • Destaque
  • Brasil é destaque nas comemorações do 14 de Julho, a festa nacional francesa

Brasil é destaque nas comemorações do 14 de Julho, a festa nacional francesa

“O espetáculo vai relembrar o sopro de esperança que nasceu aqui, há dez anos, com o Acordo de Paris, antes de nos levar ao Brasil, a Belém e à Amazônia, traçando paralelos entre nossos rios”, declarou à imprensa francesa o primeiro-adjunto da prefeita de Paris, Patrick Bloche.

O Grupo F, empresa responsável pela direção artística, promete uma experiência inédita: drones com LEDs tridimensionais, efeitos 360° e pirotecnia sincronizada vão envolver a Torre em um espetáculo imersivo, visível tanto do Campo de Marte quanto do Trocadéro.

Desfile militar voltou à avenida Champs-Élysées

Mais cedo, pela manhã, a tradicional parada militar retornou à avenida Champs-Élysées, após ter sido transferida, no ano passado, para a avenida Foch por conta dos Jogos Olímpicos de Paris. A cerimônia começou por volta das 10h30 pelo horário local, com a presença do presidente francês, e a participação das Forças Armadas da França por terra e ar, além de delegações estrangeiras convidadas.

Soldados em uniformes a pé e a bordo de seus veículos blindados desfilaram diante do público que lotou a famosa avenida francesa. O evento destacou um Exército “pronto para o combate”, um dia após Emmanuel Macron ter prometido aumentar os gastos com a defesa, diante de “um mundo mais brutal”.

Neste ano, a Indonésia foi homenageada pelos 75 anos de relações diplomáticas com a França. Mais de 450 soldados indonésios, incluindo músicos de bandas de tambores, desfilaram usando capacetes em forma de tigre, de águia, de morsa ou de tubarão, dependendo da unidade.



VEJA MAIS

Os perseguidos pelo STF: veja a lista que Barroso afirma não existir

Luís Roberto Barroso quer convencer Donald Trump de que tudo vai bem no Brasil.  Na…

VÍDEO | No hospital, médica pega celular de amante morto e ‘apaga tudo’ em MT; marido foi preso como mandante

Investigação da Polícia Civil aponta que, aproveitando o fato de ser médica, Sabrina Iara de…

'Estamos fazendo isso porque eu posso', diz Trump sobre tarifas de 50% ao Brasil

A declaração, que ignora fatores econômicos, foi dada após jornalistas questionarem o republicano sobre a…