Brasil passa a ter maior juro real do mundo, aponta economista

Nesta sexta-feira (31), o Brasil passou a ter a maior taxa real de juros do mundo. Os dados são de um levantamento do economista Jason Vieira, do site MoneYou.

Esse movimento refletiu tanto a elevação da Selic em 1 ponto porcentual, na última quarta-feira (29), quanto a redução de 3 pontos percentuais nos juros argentinos, nesta quinta-feira (30). O corte promovido pelo Banco Central da Argentina fez com que o juro real do país caísse de 9,36% para 6,14%, segundo o ranking.

O juro real do Brasil – que já era o segundo maior do mundo desde a última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), atrás apenas da Argentina – está em 9,18% e, por isso, passou a ser o maior do mundo.

O Copom aumentou a Selic em 1 ponto porcentual, na última quarta, indo de 12,25% para 13,25%, e manteve a sinalização de uma nova elevação de 1 ponto na sua próxima reunião, em março, que colocaria os juros em 14,25%. O mercado espera que a taxa suba até 15% no fim do ciclo, em maio deste ano, conforme o mais recente Relatório Focus.

*AE

VEJA MAIS

William Bonner faz anúncio sobre mudança da Globo após morte do Papa Francisco

A morte do Papa Francisco, anunciada nesta segunda-feira (21), mobilizou emissoras de todo o mundo…

Globo lança novidade histórica para momento de celebração

Como parte das comemorações pelos 60 anos da Globo, a emissora preparou uma novidade especial…

Tragédia na BR-364: Empresária de Rondonópolis morre após capotamento em Jataí-GO; vídeo

Um grave acidente registrado na tarde desta segunda-feira (21) tirou a vida de uma conhecida…

sf slots com