A Record colheu os frutos da aposta no futebol neste sábado (17), com a transmissão da partida entre Vasco e Fortaleza, válida pela 9ª rodada do Brasileirão 2025.
A vitória do time carioca por 3 a 0 garantiu também uma expressiva audiência para a emissora, que conquistou o segundo lugar em 11 praças pelo país e também no Painel Nacional de Televisão (PNT), deixando o SBT para trás durante toda a faixa do jogo (18h30 às 20h29).
No PNT, a Record registrou 5 pontos de média, contra 2,8 do SBT, consolidando sua vice-liderança nacional. O desempenho foi ainda mais expressivo em praças estratégicas:
- Rio de Janeiro: 6,1 x 1,7
- Belo Horizonte: 5,4 x 1,7
- Distrito Federal: 5,8 x 2,9
- Campinas: 2,9 x 0,7
- Recife: 4,4 x 2,3
Outras capitais onde a Record também venceu foram:
- Manaus: 3,3 x 1,7
- Vitória: 5,0 x 3,5
- São Paulo: 4,3 x 3,4
- Salvador: 4,2 x 3,7
- Curitiba: 4,1 x 3,6
- Porto Alegre: 3,1 x 2,8
O jogo exibido na Record
O bom desempenho da Record acompanhou uma excelente atuação do Vasco no gramado. Com apenas cinco minutos de jogo, o português Nuno Moreira abriu o placar no Estádio São Januário, em partida que marcou a estreia de Fernando Diniz no comando técnico do clube em jogos do Brasileirão.
Na segunda etapa, o argentino Vegetti — conhecido pela torcida como Pirata — marcou dois gols e chegou a sete tentos no campeonato, empatando na artilharia com Arrascaeta, do Flamengo.
Com a vitória por 3 a 0, o Vasco subiu quatro posições na tabela, alcançando os 10 pontos e se igualando ao Fortaleza, que agora aparece na 14ª colocação.

Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]