Cleber Machado abriu o jogo e contou pela primeira vez numa entrevista qu o SBT esteve muito próximo de fechar a transmissão do Brasileirão 2025. O campeonato caiu no colo da Record depois de uma desavença na negociação entre a emissora de Silvio Santos e a LFU (Liga Forte União).
Em entrevista ao Cheguei Podcast, o narrador revelou que o canal da Anhanguera por muito pouco não ficou com o principal campeonato do país lado a lado com a Globo. “[O] SBT teve para ficar com o Campeonato Brasileiro. Estava praticamente com o SBT e não sei por qual razão a Record pegou”, disse.
- Audiência 15/10: Brasil engole o Peru e Globo arrasa no ibope pelo país
O apresentador confidenciou que assim que a Record adquiriu o campeonato, o seu diretor de esportes no SBT especulou que a concorrente iria atrás dele. “Os caras vieram [e o SBT] foi comunicado. Está tudo sendo feito de uma maneira transparente e amigável”, destacou.
Na negociação, o SBT ofereceu sozinho R$ 520 milhões por ano, de 2025 até 2029, por 38 jogos dos times da LFU. A Record, em divisão com o YouTube, fechou o pacote por valor e duração de acordo menores.
Cleber Machado fica no SBT até o fim de 2024
Cleber comunicou que negociou com o SBT sua permanência até dezembro e confirmou presença no Arena SBT e nas transmissões da Champions League e da Copa Sul-Americana na semana que vem.
- Quanto a Record pode faturar com o Brasileirão 2025? Globo apresenta “cartilha” bilionária
O narrador insistiu na conversa amigável com todas as partes envolvidas. “Tá combinado que até o fim do ano eu continuo prestando meus serviços. É só ano que vem”, expôs.
O post Brasileirão 2025: SBT quase ficou com campeonato, afirma Cleber Machado apareceu primeiro em RD1.