O SBT iniciou a última semana do ano com motivos para celebrar logo nas primeiras horas do dia. Com Bruno Peruka na apresentação do Primeiro Impacto, substituindo Marcão do Povo, o canal bateu a Record.
De acordo com dados prévios aferidos pelo Ibope, no recorte das 7h30 às 11h00, horário que Peruka esteve no ar, o Primeiro Impacto registrou 3,1 de média, 3,5 de pico e 12% de share (número de aparelhos ligados).
No confronto, a Globo se manteve líder com 6,7 pontos de média com o Bom Dia São Paulo, Bom Dia Brasil, Encontro e Mais Você. Com o Balanço Geral Manhã, Fala Brasil e Hoje em Dia, a Record fez 2,8 pontos.
Há poucas semanas, o mesmo telejornal matinal do SBT era responsável pelo terceiro e até pelo quarto lugar na audiência da Grande São Paulo, perdendo para a Band e levando sufoco da TV Cultura.
Telespectador dá caminho de graça para o SBT arrumar o Primeiro Impacto
A emissora de Silvio Santos, que passou 2024 focado em pautas e quadros sem apelo popular no Chega Mais, ganhou um estudo “de graça” por parte do público: a informação ao vivo é o caminho.
Mais do que isso, o telespectador também deu um sinal em relação ao âncora. Marcão do Povo saiu e os números do Primeiro Impacto cresceram instantaneamente com Márcia Dantas, Dani Brandi e Bruno Peruka.
Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].