A Globo vai apostar no melhor da sua história para emplacar bons índices de audiência na TV aberta e TV por assinatura, além de atrair entusiastas do streaming para o Globoplay.
A partir deste mês, o público vai ter a chance de matar a saudade de algumas produções de sucesso do canal, como Cabocla (2004). A produção retorna no fim de agosto no lugar de Cheias de Charme.
Regada de elogios em sua versão original, Cobras & Lagartos (2006) retorna no dia 5 de agosto no Viva, às 15h30, com reprise às 23h45, além de maratona aos domingos a partir das 14h15.
Globo aposta em novelas antigas no Globoplay
Exibida entre 1978 e 1979, Pecado Rasgado entra no catálogo do Globoplay dia 12 de agosto, como parte do Projeto Resgate e como homenagem a Aracy Balabanian (1940-2023).
A trama é centrada no ciúme exagerado de uma mulher, Teca (Aracy Balabanian)pelo cunhado, Renato (Juca de Oliveira). O elenco contra ainda com Nádia Lippi, Renée de Vielmond, Neuza Amaral e mais.
Ciranda de Pedra (2008) marca o retorno de Ana Paula Arósio na TV aberta mesmo que seja numa reprise. O folhetim ganha espaço no streaming da Globo a partir de 26 de agosto.
Ana Paula interpreta Laura, uma mulher que é mantida como loura pelo marido, o vilão Natércio (Daniel Dantas). A produção é baseada no livro homônimo de Lygia Fagundes Telles.
Ainda neste mês, dentro do Projeto Originalidade, a estreia de Geração Brasil (2014), criada por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. A novela será disponibilizada na íntegra para celebrar os 10 anos da sua primeira exibição.
De bônus, via Projeto Fragmentos, o Globoplay promete para os próximos dias três capítulos preservados do clássico O Grito (1975), com Gloria Menezes, Ney Latorraca, Françoise Forton e Marcos Andreas, entre outros.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].