• Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Cachorro ataca a própria família e quase arranca braço de mulher em Rondonópolis; imagens fortíssimas

Cachorro ataca a própria família e quase arranca braço de mulher em Rondonópolis; imagens fortíssimas

A vítima foi levada às pressas para uma unidade de saúde. Há risco de amputação do braço devido à gravidade dos ferimentos (IMAGEM FORTE NO FINAL DA MATÉRIA)

Na última segunda-feira (20), uma tragédia envolvendo uma cadela da raça american bully quase terminou em morte no bairro Pedra 90, em Rondonópolis. O animal atacou os próprios donos, deixando a mãe da família gravemente ferida ao tentar proteger os filhos.

De acordo com relatos de uma vizinha que tentou ajudar durante o ataque, a mãe chegou em casa com com o filho, de 12 anos, quando o animal avançou sobre um dos filhos. Em uma tentativa desesperada de defende-las, a mulher acabou mordida violentamente. Em seguida, a vítima conseguiu, mesmo ferida, arrastar a cadela até o portão para pedir socorro.

A situação se agravou rapidamente. “Eu e meu esposo tentamos ajudar. Um outro vizinho, ouviu os gritos de socorro, e acertou o animal com uma foice. No entanto, os golpes não surtiram efeito diante da força dela e deixaram a cadela ainda mais brava. Foi Deus na misericórdia que fez o marido dela, que é caminhoneiro, chegar na hora. Ele conseguiu abrir a boca do animal com as mãos e salvar a esposa”, completou.

Vídeo:

“Ficaram os ossos e os tendões para fora. Ela perdeu veias, teve duas fraturas e todos os tendões do braço acabaram rompidos”, descreveu a vizinha.

A cena chocou a vizinhança, que descreveu o episódio como “um filme de terror”. Ainda conforme relatos, o ataque não foi o primeiro envolvendo o animal, uma cadela chamada Bela, de 5 anos.

Os bombeiros estiveram no local para conter a situação. A cadela acabou encaminhada ao centro de zoonoses para avaliação, enquanto a vítima foi levada às pressas para uma unidade de saúde. Além disso, há risco de amputação do braço devido à gravidade dos ferimentos.

Soluções

Diante do ocorrido, a vereadora Mariuva da Saúde convocou uma reunião com representantes de ONGs e protetores de animais para discutir políticas públicas de proteção e bem-estar animal, além de buscar soluções conjuntas para prevenir situações semelhantes. O encontro está marcado para o dia 23 de janeiro, às 16h, na Câmara Municipal de Rondonópolis.

Alerta de imagem forte:

Há risco de amputação do braço devido à gravidade dos ferimentos – Foto: RGT News



VEJA MAIS

Vereador Zezinho Construtor: Uma Surpresa para a Política Local e a Voz da Comunidade Sinopense

O vereador Zezinho Construtor tem demonstrado, desde os primeiros dias de seu mandato, uma atuação…

Maior fenômeno atual da Record supera até o Paulistão 2025; veja audiências

A Record tem visto a sua audiência aumentar com as transmissões de futebol neste mês.…

Band anuncia a maior novidade da transmissão da Fórmula 1 em 2025 e não é Galvão Bueno

A Band anunciou nos intervalos comerciais a nova temporada da Fórmula 1. Para 2025, a…