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Cade aprova sem restrições venda da marca Do Bem, da Ambev, à Tial

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou nesta sexta-feira (10), sem restrições, a venda da marca de sucos Do Bem, de propriedade da Ambev, para a fabricante mineira Tial, ligada ao grupo Pif Paf. O valor do acordo não foi divulgado.

A autarquia afirma no parecer que a operação geraria um controle de uma fatia do mercado abaixo de 20%, limite a partir do qual se presumiria uma posição dominante. “Conclui-se que a operação não possui o condão de acarretar prejuízos ao ambiente concorrencial”, diz o documento.

A negociação foi encaminhada ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) no dia 30 de dezembro. Na segunda-feira (6), o ato de concentração foi tornado público no “Diário Oficial da União”.

A Ambev comprou a Do Bem em 2016, marcando, à época, seu ingresso no mercado de sucos quando outras grandes indústrias investiam no segmento. A marca se popularizou pelas embalagens coloridas, ilustradas e com mensagens bem-humoradas.

A Ambev disse em nota que o acordo para a venda está assinado e à espera do órgão de regulação concorrencial.

No processo encaminhado ao Cade, a gigante das cervejas diz que a venda da operação permitirá que a companhia direcione “recursos e esforços para outras áreas do grupo”. Esse direcionamento aparecerá, segundo a empresa, em mais investimentos em outras marcas e segmentos.

A venda a outro grupo do segmento de bebidas não alcoólicas e não gaseificadas permitirá que a Do Bem potencialize seu valor, afirmou a Ambev ao Cade.

Em nota, a fabricante de cervejas diz também que a aquisição pela Tial dará “impulso extra ao processo de expansão da produção e do portfólio da empresa mineira.”

A Tial, assim como a Do Bem, se apresenta como uma indústria de bebidas à base de frutas, feitas com 100% de ingredientes naturais e sem aditivos químicos. Na lista de produtos há ainda néctar (quando a bebida é feita com polpa de fruta e açúcar) e água de coco.

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