Caio Castro rompe o silêncio e diz por que deixou a Globo

Famoso por ser um dos principais galãs da Globo, Caio Castro trabalhou na emissora por 15 anos, mas deixou a empresa após resolver se afastar das novelas. 

Caio Castro trabalhou na Globo por 15 anos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Durante sua participação no podcast Ticaracaticast, o ator explicou que tomou a decisão pelo desejo de querer focar no automobilismo.

Eu fiz uma opção de me dedicar para as pistas. Eu me dedico às pistas. Não consigo fazer as duas [profissões] com alta performance”, pontuou.

Ao lembrar do trabalho no canal carioca, Caio contou: “Fui contratado por sete anos e depois fiquei como prestador de serviços, achei melhor assim. A questão principal é que eu estava cansado de fazer coisas que não queria […] Ninguém perguntava muito se eu queria. Era contratado, funcionário”.

Caio Castro fala sobre a Globo

Apesar da escolha, o artista reforçou que é grato à Globo e às oportunidades que teve. “Mudou a vida de muita gente, inclusive a minha e da minha família. Tenho respeito pelos caras, saí de portas abertas”, destacou.

Focado na carreira como piloto profissional, Castro compete em provas como Formula V e Porsche Cup Brasil.

Na televisão, Caio Castro teve papéis de destaque em novelas como Malhação (2007), Ti Ti Ti (2010), Fina Estampa (2011) e A Dona do Pedaço (2019). Seu último trabalho na Globo foi em Todas as Flores (2022).

Luiz Fábio Almeida

Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]



VEJA MAIS

Globo resgata trama que inspirou Anitta a ser quem ela é

A Globo resgata a minissérie Presença de Anita, que estreia nesta segunda-feira (21) no Globoplay,…

Moraes proíbe Bolsonaro de dar entrevistas

WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO Bolsonaro pode ter a decretação imediata da prisão se violar decisão. WILTON…

Tom Cavalcante vira carta na manga da Record na briga com o SBT

Sem o Brasileirão 2025 neste domingo, 20 de julho, a Record apostou em uma edição…